FUNCIONALIDADES E APLICAÇÕES DO MENTIMETER NO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Autores

  • Adriana Sbardelotto Di Domenico UTFPR-DV/professora
  • Isabella da Silva Brocardo acadêmica de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR-DV

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Feedback instantâneo, Competição, Interação

Resumo

A pandemia da COVID - 19 trouxe como consequência o distanciamento social, assim os sistemas de ensino tiveram que migrar para o ensino remoto emergencial. Um dos vários problemas deste formato de ensino é a falta engajamento dos alunos, e nesse quesito a Plataforma Mentimeter auxilia através da gamificação. Buscando auxiliar os professores na utilização desta plataforma, elaborou-se uma oficina abordando suas funcionalidades. Através de uma pesquisa de satisfação aplicada ao final desta oficina, 80% dos participantes afirmaram gostar muito da mesma e 70% afirmaram que irão utilizar a plataforma.  Assim, a oficina contribuiu na formação continuada dos docentes, na área de TICs, em um momento extremamente necessário.

Biografia do Autor

Isabella da Silva Brocardo, acadêmica de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR-DV

Acadêmica de Engenharia de Bioprocessos Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Dois Vizinhos, Paraná, Brasil. E-mail: isabellabrocardo@alunos.utfpr.edu.br

Publicado

2022-02-02

Edição

Seção

Relatos de Experiências