ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DA CAPILARIDADE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOTECNOLOGIA – OBBIOTEC NO BRASIL

Autores

  • Nathália Souza Carvalho Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • João Paulo Silva Meira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Angélica Pataro Reis Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Cleya da Silva Santana Cruz Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Maria Amélia Vieira Toledo Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Leida Calegário de Oliveira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri / Departamento de Farmácia

Palavras-chave:

Biotecnologia. Olimpíada. Popularização da Ciência. Educação

Resumo

As olimpíadas científicas são ferramentas eficientes para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento científico e intelectual. Além disso, são atividades alternativas que promovem nos estudantes o interesse pelo conhecimento, motivando-os em áreas específicas. A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec figura como um projeto de extensão que possibilita o aumento dos níveis de conhecimento dos participantes nas áreas de ciências e biotecnologia, buscando também promover uma maior aproximação das escolas de educação básica com instituições de ensino superior. Portanto, este trabalho objetiva compreender as estratégias de divulgação utilizadas e seu impacto na capilaridade da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec.

Publicado

2023-03-16

Edição

Seção

Artigos