ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO DAS TURMAS DE MECÂNICA DOS FLUIDOS DURANTE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO

Autores

  • Felipe Dantas dos Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Camila Pacelly Brandão de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Douglas do Nascimento Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Nayara Bezerra Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Mecânica dos Fluidos. Ensino Presencial. Ensino Remoto; Desempenho.

Resumo

Considerando o período pandêmico e as mudanças pelas quais discentes e docentes precisaram passar para manter a continuidade da educação, o presente trabalho tem como objetivo comparar o desempenho das turmas de Mecânica dos Fluidos (presenciais e remotos) na Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Portanto, dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas referentes ao número de discentes, nota final da turma, notas por unidade, discentes aprovados e reprovados foram coletados, tabulados e analisados. Os resultados demonstram a importância do ensino presencial e da presença física do professor no processo de aprendizagem e na caminhada universitária do discente, bem como a possibilidade de continuidade da aplicação, no retorno ao ensino presencial, das estratégias de ensino vivenciadas no ensino remoto. 

Publicado

2023-03-16

Edição

Seção

Artigos