A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Daniela Mayer Antunes Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Renato Marcondes
  • Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos
  • Sani de Carvalho Rutz da Silva
  • Silvio Luiz Rutz da Silva

Palavras-chave:

Grupo Formadores em Ação, Ensino remoto, Professores multiplicadores

Resumo

Durante a pandemia da Covid-19 o ensino se deu de forma remota nas escolas públicas do estado do Paraná, resultando na necessidade do professor em utilizar dispositivos tecnológicos dos mais diversos. O presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência de formação continuada de professores para o uso pedagógico de recursos tecnológicos. Para isso, utilizamos de observações e relatos de professores que participaram dos encontros de um dos grupos do programa Formadores em Ação, o qual foi ofertado em formato remoto para professores da rede pública do Paraná. A partir disso, foi possível inferir que formações como esta são necessárias, porém é preciso disponibilizar recursos ao professor para que este possa trabalhar as habilidades desenvolvidas adequadamente em sua prática.   

Publicado

2023-03-16

Edição

Seção

Artigos