UMA PROPOSTA DE WEBQUEST INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Renato Marcondes Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa
  • Daniela Mayer Antunes
  • Sani de Carvalho Rutz da Silva
  • Silvio Luiz Rutz da Silva
  • Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Ferramentas Pedagógicas Digitais., Internet.

Resumo

Um dos maiores desafios da educação contemporânea está em abandonar as metodologias tradicionais e adotar novas formas de ensinar que se aproximem das vivências dos atuais alunos. Com base neste contexto, objetiva-se apresentar uma proposta de Webquest Interdisciplinar, visando proporcionar aos professores o acesso a mais uma ferramenta que possa auxiliá-los nas aulas, principalmente em uma perspectiva interdisciplinar. Esta proposta se estruturou em uma disciplina de um programa de pós-graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa. Após ser estruturada, a Webquest foi avaliada por um grupo de 08 (oito) professores por meio de rubricas. Com base nas avaliações obtidas e nos relatos dos professores, observou-se que a proposta apresentada vai ao encontro do referencial adotado, e aponta a potencialidade do uso desta ferramenta para proporcionar um aprendizado que envolva o contexto digital dos alunos.

Publicado

2023-03-16

Edição

Seção

Artigos