SALA DE AULA INVERTIDA: ELABORAÇÃO DE UM SITE PARA O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA

Autores

  • Giovanna Victória Henriques Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Silvia Silveira Quintão Savergnini Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Fernanda Costa Universidade do Estado de Minas Gerais

Palavras-chave:

ensino, Fisiologia humana, plataforma digital, metodologias ativas, tecnologias digitais

Resumo

O ensino de Fisiologia Humana é de grande relevância em nossa sociedade, através dos conhecimentos obtidos neste conteúdo o estudante pode compreender de forma mais efetiva o funcionamento do seu corpo e, assim, se posicionar criticamente. Apesar da importância que a Fisiologia Humana apresenta, verifica-se dificuldades relacionadas aos processos de ensino e aprendizagem deste conteúdo, dessa forma, o presente trabalho busca apresentar uma possibilidade diferenciada para o ensino de Fisiologia Humana no ambiente escolar. As metodologias ativas contribuem efetivamente para o ensino de diversos temas, neste sentido, a proposta apresentada neste trabalho relaciona-se com um site sobre Fisiologia Humana que poderá ser utilizado no ambiente escolar através da sala de aula invertida. Os temas apresentados no site estão relacionados com o cotidiano dos estudantes e os conteúdos frequentes de fisiologia humana. Acredita-se que o site possa contribuir de forma efetiva para o ensino de fisiologia humana no ensino básico.

Biografia do Autor

Giovanna Victória Henriques, Universidade do Estado de Minas Gerais

Bolsista do Edital 03/2021 - PIBITI/UEMG/CNPq

Fernanda Costa, Universidade do Estado de Minas Gerais

Bolsista de produtividade da Chamada 01/2021

Publicado

2023-03-16

Edição

Seção

Artigos