SALA DE AULA INVERTIDA: ELABORAÇÃO DE UM SITE PARA O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA
Palavras-chave:
ensino, Fisiologia humana, plataforma digital, metodologias ativas, tecnologias digitaisResumo
O ensino de Fisiologia Humana é de grande relevância em nossa sociedade, através dos conhecimentos obtidos neste conteúdo o estudante pode compreender de forma mais efetiva o funcionamento do seu corpo e, assim, se posicionar criticamente. Apesar da importância que a Fisiologia Humana apresenta, verifica-se dificuldades relacionadas aos processos de ensino e aprendizagem deste conteúdo, dessa forma, o presente trabalho busca apresentar uma possibilidade diferenciada para o ensino de Fisiologia Humana no ambiente escolar. As metodologias ativas contribuem efetivamente para o ensino de diversos temas, neste sentido, a proposta apresentada neste trabalho relaciona-se com um site sobre Fisiologia Humana que poderá ser utilizado no ambiente escolar através da sala de aula invertida. Os temas apresentados no site estão relacionados com o cotidiano dos estudantes e os conteúdos frequentes de fisiologia humana. Acredita-se que o site possa contribuir de forma efetiva para o ensino de fisiologia humana no ensino básico.