UM OLHAR PARA A EaD NA UFVJM: ASPECTOS LEGAIS E PEDAGÓGICOS

Autores

  • Everton Luiz de Paula
  • Mara Lúcia Ramalho
  • Kyrleys Pereira Vasconcelos UFVJM

Palavras-chave:

Educação a Distância;, Aspectos legais;, Identidade Pedagógica;, Políticas Públicas

Resumo

O ambiente virtual de aprendizagem – AVA Moodle vem se aprimorando para atender novas abordagens pedagógicas para apoiar o professor em suas estratégias e práticas, principalmente às ligadas aos modelos pedagógicos em Educação a Distância. O objetivo dessa pesquisa é analisar conceitos de modelos de competências em EAD já pesquisados e avaliar se a plataforma Moodle consegue apoiar o professor na aplicação dessas práticas em uma sala de aula virtual baseando-se na aprendizagem por competência (Competency-based education -CBE) .Observado que  a plataforma atende  na construção da estrutura,  foram elaborados materiais  didáticos  e oficinas presenciais e online para a capacitação do docente para a aplicação das competências.

Publicado

2021-08-25

Edição

Seção

Artigos