A ATIVIDADE DE MONITORIA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Monitoria. EAD. Pedagogia. Piaget.Resumo
O artigo relata projeto de ensino construído na atividade de monitoria na disciplina Psicologia da Educação em Curso de Pedagogia EAD, com objetivo de divulgação científica das bases teórico-epistemológicas do desenvolvimento e aprendizagem infantil. A metodologia envolveu aplicação de questionário de interesses aos estudantes e construção de perfil temático na rede social Instagram. A análise dos resultados do questionário evidenciou como tema prioritário a Epistemologia Genética, e a circulação de informações em grupos de WhatsApp. Foram construídos posts sobre três dimensões da teoria piagetiana: equilibração e adaptação; socialização e construção do pensamento; implicações da educação infantil para o desenvolvimento moral. Os links para estes materiais foram difundidos entre os discentes no WhatsApp. Conclui-se que a atividade de monitoria, tendo por suporte as TICs, contribui para a formação de monitores e estudantes em relação ao conteúdo teórico e à produção de materiais didáticos.