A QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: VIDEOAULAS EXPERIMENTAIS COMO FERRAMENTAS NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Mírian da Silva Costa Pereira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri / Instituto de Ciências Agrárias
  • Ludimila Barbosa dos Santos Escola Estadual Vigário Torres/Discente
  • Osvaldo Pacheco Freitas Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)/Discente https://orcid.org/0000-0001-6130-4575
  • Deise Ane Oliveira Silva Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)/Discente

Palavras-chave:

Vídeos experimentais; Química; COVID-19; YouTube; WhatsApp.

Resumo

Neste trabalho foram elaborados cinco vídeos experimentais com o intuito de auxiliar alunos do ensino médio da escola parceira na aprendizagem de conteúdos relacionados à química. As práticas laboratoriais seriam realizadas na escola, entretanto, as videoaulas experimentais foram elaboradas em casa pela discente bolsista devido a pandemia gerada pela COVID-19. Posteriormente os vídeos serão disponibilizados tanto através de postagens no YouTube quanto via WhatsApp.

Publicado

2021-08-25

Edição

Seção

Artigos