MONITORIA DISCENTE NO ENSINO REMOTO DE UMA DISCIPLINA INTERDISCIPLINAR
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Prática pedagógica, Mentoria discente, Metodologias ativasResumo
A pandemia da SARS COV 2 obrigou que as atividades de ensino fossem oferecidas de maneira mediada tecnologicamente. Tal fato, representou um desafio no processo de ensino e aprendizagem. Nesta perspectiva este artigo propõe relatar e avaliar a experiência de monitoria vivenciada no componente curricular Bioecologia Humana ministrado pelo curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e suas tecnologias da UFSB. Trata-se de um estudo qualitativo onde foi relatado a experiência vivenciada na atividade de monitoria. Através destes métodos de avaliação e apreciação notou-se um bom desenvolvimento interpessoal, pedagógico na relação monitor e monitorados. Ao final, foi observado que a maior parte dos estudantes avaliarão muito bem o trabalho desempenhado pela monitoria acadêmica, sendo uma experiência proveitosa e de grande incentivo a carreira de docência.