CHATBOT COMO ESTRATÉGIA MULTIETÁRIA DE ENSINO

Autores

  • Débora Liliane de Souza Renó Rede SESI-SP de Ensino
  • Cátia dos Santos Espina SESI-SP
  • Ricardo Rodrigues dos Santos SESI-SP
  • William Nunes Ferreira SESI-SP
  • Lucas Santos Medina de Oliveira SESI-SP
  • Olivia Ines Alves Morales SESI-SP

Palavras-chave:

Chatbot, Aprendizagem Baseada em Projetos, Cultura Digital, Robótica Educacional

Resumo

A sensibilização de estudantes contemporâneos para o processo de aprendizagem esbarra na oferta abundante e acelerada de recursos tecnológicos. Este cenário obriga o ensino a ser atraente, dinâmico e interativo ao longo da edificação do conhecimento autônomo e significativo. Desta forma, este trabalho objetiva através da metodologia ativa “Aprendizagem Baseada em Projetos” conectar através do ensino da robótica educacional alunos de diferentes níveis de escolaridade e, propiciar, a eles, através da confecção e execução de chatbot uma nova ferramenta de estudo autônomo, interativa e integrada a fatores socioemocionais. O StudiChat XXXX foi desenvolvido por estudantes do 3º ano do Ensino Médio pelo método Scrum e ofertado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental como novo recurso de estudo multidisciplinar.

Publicado

2024-01-30

Edição

Seção

Relatos de Experiências