ADVERSIDADES NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR QUÍMICA NA MODALIDADE HÍBRIDA

Autores

  • Iraneide Moreira de Araújo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Boa Viagem / Licencianda em Química
  • Cíntia Marciel De Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Boa Viagem
  • Luciana da Luz Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Boa Viagem
  • Wesclle Johnson Mota dos Santos

Palavras-chave:

Ensino de Química, Ensino híbrido, Pandemia da Covid-19

Resumo

Esse artigo aborda as dificuldades de ensino de uma Escola Pública de Ensino Médio Regular, no município de Boa Viagem-CE, no contexto pandêmico, onde todas as instituições tiveram que se adaptar ao ensino remoto e posteriormente com o avanço da vacinação instaurou-se a modalidade de ensino híbrido que conta com o ensino presencial e online. Portanto, nesse período ocorreu um crescente aumento nas desigualdades sociais a ponto de dificultar os processos de ensino e aprendizagem, pois os alunos se viam em uma situação em que estavam parcialmente ou completamente impossibilitados de acompanhar as aulas e atividades. O objetivo da pesquisa é expor a realidade de ensino de Química de determinada Escola pública estadual, citando as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada foi estudo de caso e os resultados foram obtidos por meio de um questionário utilizando o Google Formulários mediante respostas de dois professores que atuam no componente curricular de Química no ensino híbrido.

Publicado

2024-01-30

Edição

Seção

Artigos