ESTRATÉGIAS PARA A DIMINUIÇÃO DA DISPERSÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Palavras-chave:
Ensino Médio, Tecnologias Educacionais, Estratégias de Ensino, Pandemia COVID-19Resumo
O uso das tecnologias no período da pandemia da Covid-19 mostrou possibilidades de adaptação e inovação no contexto educacional em todo o mundo. O presente artigo busca apresentar aos profissionais da educação possibilidades e estratégias tecnológicas educacionais para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do Ensino Médio após o período pandêmico e versa sobre metodologias e técnicas que podem ser eficazes para despertar o interesse dos alunos no processo de busca pelo conhecimento, podendo contribuir para o crescimento acadêmico e profissional desse público. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica na plataforma digital Google Scholar. Nesse sentido, a pesquisa mostra que o uso permanente das tecnologias digitais no cotidiano escolar pode oferecer aos estudantes uma aprendizagem dinâmica e eficaz.